quarta-feira, 31 de agosto de 2011

13ª Plenária da CUT/RN homenageia Francisca Alves Rodrigues (Fanquinha)




Sua história se confunde com a luta por uma educação de qualidade e inclusiva no estado, na qual deixou a sua marca.



Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT/RN


Francisca Alves Rodrigues, que todos carinhosamente tratavam por Fanquinha, fez da sua vida um ato de generosidade ininterrupta para com o próximo. Sua história se confunde com a luta por uma educação de qualidade e inclusiva no estado, na qual deixou a sua marca. Foi ainda dedicada ao Partido dos Trabalhadores e os movimentos de luta por um estado e um país melhor.

Fanquinha iniciou sua militância nos movimentos ligados a igreja. Em seguida teve participação destacada na Antiga APRN – Associação dos Professores do Rio Grande do Norte sempre atuando na região do Mato Grande.
Em 1989 teve fundamental importância na fundação do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte por onde passa a atuar por dois mandatos consecutivos na Regional deste Sindicato em João Câmara.

Fez parte por quatro gestões seguidas da direção estadual do SINTE/RN chegando a presidência desta entidade sindical.

Sua vida também foi dedicada ao movimento político, sendo uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte. Assumiu a presidência do Partido em João Câmara e foi a primeira mulher a disputar a prefeitura desta cidade.

Ainda foi membro do diretório estadual do PT, assessora parlamentar do mandato de Fátima Bezerra e professora da rede estadual de ensino. Era absolutamente engajada nas boas batalhas, e o fazia de maneira alegre, viva, apaixonada.

O Movimento sindical, o Partido dos Trabalhadores e a Educação do nosso estado perdem no dia 17 de julho de 2011 um de seus melhores militantes.

Não se preocupe, Fanquinha, a nossa batalha continua e os seus sonhos mais generosos serão, um dia, realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário