Entre várias lideranças Sindicais, de Igrejas, Vereadores, Ex Prefeitos e militantes do Partido dos Trabalhadores de toda Região do Mato Grande. Na mesa o Presidente do Diretório Municipal do PT de João Câmara José Teixeira, o Vice - Prefeito e Prefeito em exercício Tico Melo, o Prefeito licenciado Ariosvaldo Targino de Aráijo (Vavá), a Ex Prefeita Gorete Leite, o Ex Prefeito Ribamar Leite, o Vereador e Presidente da Câmara Pedro França, o Vereador e Ex Presidente da Câmara Aldo Torquato.
Na sua apresentação a Deputada trouxe para a reflexão as virtudes e limitações do atual modelo eleitoral brasileiro, mas defendeu a proposta de Reforma Política que o Partido dos Trabalhadores vem defendendo no Congresso Nacional que enfatiza dois eixos principais o voto em lista e o financiamento público de campanha. Segundo a Deputada o PT já concorda que a lista não seja mais fechada e deixe a abertura para o eleitor escolher qual vai ser a ordem dos candidatos, mas o financiamento público de campanha é essencial numa possível reforma Política.
Após a fala da deputada várias lideranças da mesa e do plenário deram suas opiniões e questionaram a Deputada e depois ela mesmo deu as resposta e seu ponto de vista sobre vários comentários do plenário. Questionada sobre os dois eixos defendidos a Deputada enfatizou: "não vamos ter a Reforma Política que desejamos, mas poderemos chegar o que é possível diante as Configurações do Congresso Nacional hoje, mas só será possível avançarmos nessa e em outras propostas de acordo com a mobilização social para isto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário