terça-feira, 10 de maio de 2011

Mineiro cobra investigação sobre merenda escolar de Natal


Em matéria exibida na edição do último domingo, 08, do Fantástico, a Rede Globo denunciou uma série de irregularidades e mostrou a péssima qualidade da merenda servida nas escolas públicas em todo o Brasil.

A investigação que durou um mês mostrou o descaso que vem ocorrendo com professores, alunos e pais. Na merenda escolar foi encontrada comida estragada, vencida e armazenada de qualquer jeito.

A reportagem visitou uma escola no município de Natal e confirmou que além do calor que as crianças passam lá, elas são levadas para casa antes do horário correto porque não têm condições de permanecerem no ambiente escolar. Além disso, a merenda encontrada era de péssima qualidade.

A escola visitada aqui em Natal, não tinha água para beber nem merenda para os alunos. A situação da cozinha demonstrava que não era usada há bastante tempo, e o repórter  Maurício Ferraz, também encontrou milho vencido.

Fato é que este ano o Governo Federal repassou o valor de R$1.155.366,00 para a merenda escolar de Natal em 2011.



Para o deputado Fernando Mineiro (PT): “É um absurdo que uma situação como esta esteja acontecendo, isso precisa ser investigado com urgência”.


Mais informações: http://bit.ly/iHeBK0
Por Milena Chaves
* Com informações do Portal G1
Fonte: Assessoria do mandato

Um comentário:

  1. vai la mineirão agora nem um politico sabia, isto e globo. rs rs rs rs rs.

    ResponderExcluir