sexta-feira, 15 de abril de 2011

Professores do município de Jardim de Angicos entram em greve

Professores decidem paralisar as atividades letivas(Foto:Sezimar)
Sinte apoia decisão dos profissionais da educação(foto:Sezimar)
Os Trabalhadores em Educação da rede municipal de Jardim de Angicos deflagraram greve por tempo indeterminado, após realização de uma assembleia da categoria nesta quinta-feira (14).
A categoria decidiu pelo movimento grevista para ser iniciado a partir desta sexta, 15. A decisão foi tomada a partir da compreensão de que o governo aprofunda cada vez mais os ataques à autonomia, arrancando direitos dos trabalhadores.
Pelo simples fato do prefeito não receber a categoria para discutir o assunto, agora, pelos menos 800 alunos ficarão de braços cruzados. Um detalhe é que o calendário letivo municipal já estava atrasado.
Logo após a decisão, um grupo de educadores fez uma passeata pelas ruas da cidade alertando sobre os principais problemas enfrentados na rede de ensino do município.
A concentração começou na frente da escola Francisco Barbosa e terminou em frente à Prefeitura. Lá os profissionais bateram palmas, em comemoração à disposição da categoria, e chamaram pela presença do prefeito, mas ele não apareceu.
A decisão da categoria é só retornar às atividades depois que a prefeitura assinar o acordo de pagar o Piso Nacional dos Professores, corrigir o salário mínimo do FUNDEB 40% e que o calendário de pagamento seja de acordo com a Lei Orgânica do município.
Fonte:Blog do prof.Sezimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário