O ex-governador Iberê Ferreira de Souza declarou na manhã desta segunda-feira (11) que não deixou o Estado quebrado e afirmou que a atual gestão, da governadora Rosalba Ciarlini, tem dinheiro em caixa. “Você só pode dizer que está quebrado quando se compara as receitas. O atual governo já arrecadou R$ 1,2 bilhão, tendo cerca de um bilhão em caixa. Então, daria para ter pago os R$ 800 milhões de dívidas”, declarou.
De acordo com Iberê, que participou do Jornal 96(96FM), para este ano, o orçamento do Rio Grande do Norte é de 9,5 bilhões. Por esse motivo, ele classificou como exagero as críticas do governo Rosalba à sua administração.
“Eu estou sendo colocado como o algoz, tendo quebrado o estado em nove meses. Mas, na verdade, é preciso destacar que os estados pequenos passam por dificuldades financeiras. Enquanto o pacto federativo do Brasil não for modificado, nós vamos sofrer”, argumentou.
O ex-governador lembrou ainda que as dificuldades financeiras vêm de muitos anos. Ele chegou a lembrar que o governo de José Agripino deixou dois meses de salário do funcionalismo atrasado.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário