A Justiça determinou que o Governo do Rio Grande do Norte deve proceder o abastecimento de material médico-hospitalar e medicamentos do hospital Walfredo Gurgel até a sexta-feira (25). A decisão do juiz Magnus Delgado foi fruto de uma ação movida pelo Conselho Regional de Medicina (Cremern), que pedia providências para a unidade hospitalar.
No dia 15 de março, a Justiça determinou que o Governo teria prazo de 10 dias para comprar os equipamentos e medicamentos que estavam em falta no hospital, além de proceder a entrega também até o dia 25 de março. O juiz Magnus Delgado estipulou multa diária de R$ 3 mil à governadora Rosalba Ciarlini caso a medida seja descumprida.
A denúncia acerca da falta de condições de trabalho na unidade médica foi feita pelas chefias de serviço do Walfredo Gurgel em setembro de 2010, onde os laudos apontavam grave crise no hospital devido ao desabastecimento de diversos materiais necessários, desde itens básicos, como gazes, seringas, fios cirúrgicos, ataduras, luvas, além de analgésicos e antibióticos.
F: Tribuna do Norte
F: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário