A deputada federal Fátima Bezerra acompanhou nesta quinta-feira a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, aos projetos do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, dirigidos pelo cientista Miguel Nicolelis.
Na ocasião, foi anunciada a criação da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira, presidida pelo cientista Miguel Nicolelis, que irá discutir os rumos da ciência brasileira. Composta por 21 membros, ela será integrada por veteranos e jovens cientistas, dentre os quais sete são estrangeiros.
A seleção dos nomes que irão compor a Comissão do Futuro foi feita pelo próprio Nicolelis, cujo critério foi reunir participantes das mais diversas áreas e com disposição para discutir o futuro na ciência no Brasil.
Como resultado, a Comissão do Futuro tem nomes como o da filósofa Marilena Chauí, a jornalista Conceição Lemes, o físico Mauro Copelli, a médica da UFRN Selma Jerônimo, o economista Luiz Belluzzo e neurocientista Mariano Sigman.
De acordo com Fátima, o governo federal tem apoiado o Instituto de Neurociências e vai continuar parceiro por meio dos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação. “Trata-se de um belo e ousado projeto”, classificou a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário