segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Governo consegue prorrogação para pagar o Garantia Safra


Os agricultores do Rio Grande do Norte cadastrados no Fundo Garantia Safra 2009/2010 correm o risco de não receber o benefício, conforme preocupação demonstrada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara, Francisco Matias(Renda).
O governo do Estado já foi alertado pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) no RN, sobre o fato do governo passado não ter pago a contrapartida que lhe compete.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape –, Betinho Rosado, o prazo oficial para o governo dar a contra partida à União, no valor de R$ 910.728,00, terminou em 30 de dezembro de 2010.
Após reunião com Valmir Silva, do MDA, foi conseguida a prorrogação desse prazo para 15 de janeiro. Agora, o Governo do Estado está empenhado em conseguir o valor para pagar o benefício aos agricultores. “A situação do governo é muito grave.
A assinatura do termo de adesão ao Fundo Garantia-Safra referente ao ano agrícola 2009/2010 foi feita pela gestão anterior em 2 de junho de 2009. A partir de então, o governo em exercício se comprometeu a pagar R$ 36,00 por cada agricultor inscrito, que só para esse ano agrícola são 25.298 pessoas em 87 municípios.

F: Blog de Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário