A Prefeitura Municipal de Jandaíra iniciará o corte de terras dos agricultores, mas o óleo das horas dos tratores será contrapartida dos agricultores. Segundo informações do Secretário Municipal de Agricultura Livanildo Oliveira a determinação é do Prefeito Fábio Marinho.
"Se iniciou as reuniões comunitárias para explicar as regras aos agricultores, de uma parte tem gente que diz ser melhor, pois quem quer cortar mais um pouco teria o direito".
Na nossa opinião pessoal, podemos até compreender que as prefeituras devem está enfrentando problemas com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas que não se compreende é porque outras ações são prioridade para muitas prefeituras de porte pequeno neste País e a agricultura familiar sempre fica mais um de lado? exemplo, em vez de se manter vários contratos de prestação de serviços sem nem ocuparem suas funções, porque não se fortalece os cortes de terras, acreditamos que tem agricultores que até podem arca com essa contrapartida, mas em compensação ainda tem muitos que dependem meramente e exclusivamente de um Bolsa Familia.
Todas as Prefeituras deveriam agir dessa forma, pois não se deve dar tudo de graça!!!!! Deve haver uma contrapartida sempre, para que ambas as partes tenha responsabilidades sobre as ações executadas!!!! Temos que acabar com essa ideia que os Agricultores Familiares são coitadinhos!!! Eles são a força do campo Brasileiro, sendo assim, devem ser tratados de forma responsável! Souza/São Miguel do Gostoso RN
ResponderExcluirConcordamos quanto a questão da contrapartida, porem achamos que contra partida deve ser considerada como exigência quando de fato quando todas as familias estiverem saído da linha da miséria. Se o companheiro se colocar no canto de uma familia que só tem de 70 à 130 reais mensais do Bolsa Familia ai então você poderá sofrer na pele esta realidade.
ResponderExcluir