segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fátima Bezerra reafirma apoio pelas 30 horas semanais dos profissionais da enfermagem

Em reunião com representações do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN-RN), realizada nesta semana, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) reafirmou seu apoio pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem. 

Reivindicação antiga dos profissionais da Enfermagem, há mais de 10 anos em tramitação na Câmara dos Deputados, o PL 30 horas (como popularmente é conhecido) está pronto para ser votado desde 2009.

“É um ato de justiça a Câmara dos Deputados aprovar o PL 2295/2000, que regulamenta a Jornada de Trabalho dos Profissionais da Enfermagem. Essa é uma luta necessária porque contribui para a melhoria da qualidade do serviço oferecido à população”, reconhece a deputada Fátima ao reafirmar para categoria que votará sim pelas 30 horas.  

Ao longo desse período a deputada Fátima Bezerra participou das mobilizações, em Brasília, em prol dessa luta por entender que, além da carga horária pesada, grande parte dos profissionais cumpre dupla e até tripla jornada de trabalho diante dos baixos salários o que é extremamente grave, pois põe em risco a qualidade do serviço prestado a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário