PERFIL

ATUAÇÃO E MILITÂNCIA POLÍTICA

Iniciei minha militância política no final de 1998 na Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP da Igreja Católica, em 1999 iniciei trabalho de base sindical no Assentamento Guarapes em Jandaíra e em 2001 fui eleito 1º Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra.

Em 2002 no 6º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais fui eleito membro da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte) e em 2004 fui eleito novamente para o cargo de 1º Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra.

Em 2006 novamente fui reconduzido a mais um mandato como membro da Comissão Estadual de Jovens da FETARN e em Janeiro de 2009 fui eleito Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra para o mandato até inicio de 2013 e reeleito em dezembro de 2012 para mais um mandato a frente do Sindicato que vai até 31/01/2017. Em maio de 2009 fui eleito no 10º Congresso da Central Única dos Trabalhadores Secretário Estadual de Juventude da CUT/RN.

MILITÂNCIA POLÍTICA PARTIDÁRIA

Mim filiei em 2003 ao Partido dos Trabalhadores - PT, em 2007 fui eleito Presidente do Diretório Municipal do Partido em Jandaíra onde ocupo até janeiro de 2013 o segundo mandato consecutivo como Presidente. em 2008 fui eleito membro da Executiva Estadual de Juventude do PT e candidato a Vereador no mesmo ano em Jandaíra onde obtivemos a maior votação da história política do Partido no município, mesmo não chegando a cadeira de parlamentar, em 2009 fui eleito Coordenador Estadual do Setorial Agrário do Partido onde ocupei o mandato até final de 2011.

MILITÂNCIA ESTUDANTIL

Essa também sempre foi umas de nossa prioridades por entender que poderia ser a única forma de alcança objetivos que não foram possíveis para meus país e ao mesmo tempo de conquistar e ajudar transformar uma sociedade preconceituosa e atrasada quando se trata do alcance de direitos fundamentais a todos e a todas e que historicamente foram privilégios de poucos e de quem obtinha o poder político e econômico.

Nessa luta ajudei a Fundar em 2003 a Central Estudantil de Jandaíra - CEJAN quando cursava o 2º ano de meu ensino médio e fui eleito no mesmo ano 1º Secretário da Central, onde lutávamos por melhores condições e estrutura da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias onde concluir meu ensino médio em 2004.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAÍRA - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E DESENVOLVIMENTO RURAL - SEMARD.

Ocupei os cargos: 

Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de 01/01/2013 a 31/05/2014.

Secretário Municipal de Educação e Cultura de fevereiro de 2015 a agosto de 2016.

Atualmente estou Tesoureiro afastado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Jandaíra, presido do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário - COMDRIS e estou Secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN..

Continuo na militância política, atualmente fui eleito em abril para mais uma vez ocupar a presidência do Partido dos Trabalhadores no município de Jandaíra.