quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Lançamento do 4º Festival da Juventude enche margaridas de entusiasmo


Um grande cortejo e uma batucada contagiante: jovens do campo, floresta e águas iniciaram na Marcha das Margaridas a caminhada para o 4º Festival da Juventude Rural contando com o apoio e união das mulheres trabalhadoras rurais. Além de integrantes da Comissão Nacional de Jovens, a diretoria da CONTAG também subiu ao palco para reafirmar a importância dessa grande ação de massa do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

Em um momento cheio de simbolismo e parceria, a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon, e a secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, trocaram camisetas da marcha e do festival, demonstrando a parceria e o carinho necessários para a construção da ação de massa.

Mônica Bufon lembrou que são as jovens mulheres que mais abandonam o campo a cada ano, e lembrou às mães, tias, irmãs dessa juventude que também interessa a elas que o direito a educação, saúde, lazer, esporte e tecnologia seja cumprido. “Queremos o desenvolvimento rural sustentável e solidário e estamos prontas e prontos para lutar por tudo isso. É por isso que estamos aqui nessa grande marcha, para mostrar para o Brasil e para o mundo a força da agricultura familiar. É uma grande honra que o primeiro passo rumo ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural seja daqui aqui na Marcha das Margaridas. Muito obrigada Mazé, Margaridas, sabemos que estaremos juntos nessa grande ação da juventude rural!”.

Para Mazé Morais, é preciso seguir defendendo as políticas públicas conquistadas pela juventude rural, como o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural e que o festival é a continuação da resistência. “A marcha não acaba amanhã, a luta continua todos os dias e por isso que estamos aqui já olhando para 2020. Seguimos pisando firme, construindo e potencializando o 4º Festival da Juventude Rural”, afirma a dirigente.O presidente da CONTAG, Aristides Santos, destacou a importância do momento e reafirmou o compromisso da CONTAG na realização do Festival.





FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário