quarta-feira, 17 de abril de 2019

ASA Potiguar e FETARN pedem apoio a Deputada Natália para adesão a Frente Parlamentar Em Defesa da Convivência com o Semiárido


A Articulação do Semiárido Potiguar (ASA Potiguar) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) estiveram reunidas com a Deputada Federal, Natália Bonavídes para pedirem seu apoio e adesão a Frente Parlamenta em Defesa da Convivência com o Semiárido. A Frente está prevista para ser instalada na Câmara dos Deputados no próximo dia 24 de abril, as 8h30mim e está sendo articulada pelo deputado federal, Carlos Veras, do PT de Pernambuco em conjunto com outros vários deputados.

O Secretário de Política Agrícola, Jocelino Dantas e o Secretário da Terceira Idade, Ambrósio Lins acompanhados do assessor, Joseraldo do Vale representaram a FETARN na agenda. Também participaram da agenda o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Jean; vários representantes de ONGs também integrantes da ASA Potiguar, dentre elas AACC, TECHNEE, Sertão Verde, Instituto Chapéu de Couro e Terra Viva.

Também acompanhou a agenda o Diretor Geral do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, Caramuru Paiva. A deputada de pronto se comprometeu com as organizações e ressaltou a importância de debater e encaminhar os temas relacionados ao semiárido, assim como também quer a contribuição da FETARN, da CONTAG e da ASA para a questão da educação do campo, pois integra a Comissão de Educação na Câmara e quer contribuir com esse debate.





Nenhum comentário:

Postar um comentário