quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PORTO DO MANGUE: SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ATINGE OBJETIVO


Mais de 70 empreendedores de Porto do Mangue atenderam ao chamado e compareceram no Auditório da Câmara Municipal para participar do Seminário Agenda de Desenvolvimento Local: Uma Oportunidade Para Crescermos Juntos, realização da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura.

O Seminário tem como público-alvo o setor de produção, comércio e serviços, e a ideia da criação de uma rede para reunir esses setores teve uma boa receptividade. "Vamos fomentar a criação da rede, que até já foi batizada como Rede de Negócios, Produtos e Serviços - RNPS. E para isso iremos reunir os interessados para aprofundar e começar a consolidar o processo de criação", declarou o secretário de Turismo e Meio Ambiente Flávio Felipe.

Na palestra O Papel dos Empreendedores/as no Desenvolvimento Local, Fernando de Sá Leitão (gerente regional do Sebrae no Vale do Açu) faz uma apresentação dos dados da atual crise da economia brasileira e mostra que quem manteve e até aumentou os empregos foi a pequena e média empresa. "Hoje 51% dessas empresa são dirigidas por mulheres, sendo que a maioria tem até 35 anos de idade, portanto uma população bastante jovem", declara.

Dando continuidade ao programa, o BNB fez apresentação das formas de financiamento para as pequenas e médias empresas, um assunto que sempre desperta interesse em quem já tem seu pequeno ou médio negócio ou para quem está querendo empreender nos diversos setores da economia local.

Fonte: Portal da PM de Porto do Mangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário