segunda-feira, 19 de junho de 2017

Trabalhadores e trabalhadoras rurais elegem nova diretoria do STTR de Ceara Mirim

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais elegeram neste último sábado (17) a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar de Ceara Mirim. O processo se deu com chapa única, Maria Auxiliadora (SULA) foi reeleita presidenta para mais um mandado para o quadriênio 2017-2021.

Além da diretoria e conselho fiscal, comissões de mulheres, jovens e terceira idade é o primeiro Sindicato a criar e eleger a comissão agrária municipal. Segundo a presidente, o município tem uns dos maiores números de assentamentos da reforma agrária e pretende intensificar a ação do sindicato nessa área, trabalhando os assentamento já formados e fazendo a discussão do acesso a terra para as famílias que ainda não tem esse direito.

Entre aposentados, birô e assalariados e assalariados rurais compareceram e votaram 659 associados e associadas, desse total houve 4 votos em brancos e 655 votos na chapa única, não houve votos nulos. Participaram do processo durante o dia vários dirigentes sindicais do Mato Grande, de outras regiões e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do RN - FETARN, dentre eles, Manoel Cândido, presidente da FETARN, Erivam do Carmo, Secretário estadual de Juventude, José Rodrigues Sobrinho, Diretor Executivo da CUT/RN, Jocelino Dantas, do STTR Jandaíra e Coordenador do pólo Sindical do Mato Grande, Severo, presidente do STTR de Ipanguaçu, Francisco Matias (Renda), Neide, Manoela e Novinho, do STTR de João Câmara, Maria das Dores (Nêga), do STTR de Taipú, João Barrêto e Gildenia Freitas, do STTR de Poço Branco, Marta, presidenta do STTR de Maxanguape e Marcone e Gabriela, do STTR de Pedro Avelino.

Também esteve presente os profissionais que prestam serviços ao Sindicato, dentre eles Dr Evandro Borges, advogado, Dr Wilson, médico e e Marcone, contador. Também esteve presente e contribuindo o assessor da FETARN, Gilberto Silva.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário