terça-feira, 20 de junho de 2017

Há ou não há dois pesos e duas medidas no judiciário brasileiro?

O movimento e o tratamento dos últimos dias, a começa pelo julgamento do TSE sobre a cassação da chapa Dilma-Temer e o andamento da lenga lenga se prendem ou não Aércio Neves, nos traz o seguinte questionamento, há ou não há dois pesos e duas medidas no judiciário brasileiro? Pois bem, saindo do mérito de algumas contradições político a tomar como foco o julgamento no TSE, todo esse embrulho misturado com esse fato do julgamento se decidem ou não sobre a prisão do senador afastado Aércio Neves (PSDB) só me confirma o pensamento que eu já tinha a muito tempo sobre a resposta da questão anterior.

Para mim, o judiciário brasileiro é realmente sego, mas sego apenas de um olho, tem outro que sempre ver mais, mas apenas para uma classe. E evidente a classe que sempre leva pau e os processos correm e são julgados rápidos são aqueles que tem ligação ou atinge a classe operária e trabalhadora. Se for do berço histórico da classe alta e burguesa tudo se dar um jeito, tudo se adia, tudo se arranja uma desculpa.

Basta lembrarmos do processo da prisão do ex senador Delcídio do Amaral, crápula, ladrão, na minha opinião o PT nunca nem deveria ter aceitado ele passar perto da porta da cozinha de um diretório, seja qualquer que fosse, nacional, estadual ou municipal, mas as coisas andaram rápido, tempo recorde. Claro né, queriam atingir a maior liderança que o mundo já viu e essa mesma figura vem da classe trabalhadora e sempre defende que o povo e a classe trabalhadora não é o problema do Brasil e sim a solução.

Claro e evidente que a figura do LULA significa a possibilidade das elites e da classe burguesa não retomar o poder, e que foi nos governo do PT que as leis que a Lava Jato opera hoje e coloca alguns na cadeia foram aprovadas. Mas a elite e classe burguesa achava que só os líderes de esquerda que caíram na besteira de fazer igual a eles iriam para a cadeia. O fato é que, a classe burguesa dar um golpe com suas cabeças mais sujas que puleiro de galinheiro, alias sempre foi e num deslise os governos petistas passaram algumas leis, entre elas a lei da delação premiada e agora apelam para sua única salva guarda, ou seja, o judiciário que historicamente vem sendo constituído e indicado por essa mesma classe burguesa podre.

Não é atoa que Gilmar Mendes sai agora desesperadamente dando declarações de ataques aos procuradores e alguns juízes da lava Jato. Ou alguém acha que essas críticas são por contas dos abusos cometidos por esses setores? Eu não me iludo, na minha humilde opinião não passa de uma reação de classe, ou seja, a operação chegou onde não deveria chegar, se estendeu de mais, alias palavras do próprio.

Mas ao meu ver os mesmos procuradores e juízes que por sua vez se estenderam de mais ou mexeram onde não deveriam mexer precisam entregar um bode expiatório e esse bode terá que ser entregue mesmo que não tenha tanta prova quanto Aércio e Temer tenham juntos, exatamente para justificar a mexida e o avanço onde não deveriam, esse bode é LULA. Ou seja, a maioria desses procuradores e juízes também são da mesma laia de Gilmar e de tantos outros, ou seja, vem do mesmo berço social, da classe média alta e burguesa que sempre dominaram a maioria das instancias de poder desse país e não se contentam que um nordestino, operário, do seio popular brasileiro possa ter chegado a umas das maiores cadeiras de poder e ainda por cima tenha sido o maior presidente da história, tenha conseguido dar de comer a maioria das pessoas que tinham fome e que a classe alta e burguesa dizia que esse mesmo povo era o problema do Brasil, mas para LULA é a solução. 

Para finalizar e comungar com tudo isso que desbulhei, vamos lembrar, Temer foi absorvido no TSE, Temer vem do berço burguês de São Paulo, representa a classe burguesa. A irmã, o primo e o assessor do Perréla foram soltos pelo STF e o julgamento se prende Aércio mais uma vez adiado sem data marcada, esse povo todo vem do berço da classe burguesa de Minas Gerais, ainda com fortes ligações da antiga aliança do café com leite e assim vai, por isso tudo se dar um jeito. 

Espero que nós possamos ter esperança de ver de fato um judiciário comprometido com a constituição e com as leis brasileiras e não com seu umbigo e com sua classe social política.

Jocelino Dantas Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário