segunda-feira, 22 de maio de 2017

Movimento Fora da Ordem realiza formação política com jovens da região do Mato Grande

Jovens de cinco (05) municípios da Região do Mato Grande participaram neste domingo, dia 21 de maio, na praia do Marco, município de Pedra Grande de formação politica realizada pelo “Movimento Fora da Ordem”. Estiveram presentes jovens de Pedra Grande, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Jandaíra e São Miguel do Gostoso.

A formação teve uma pauta focada no conhecimento do movimento, do Partido dos Trabalhadores – PT, da tendência interna do PT, Avante S21, a questão dos direitos humanos e espaços de participação e articulação da juventude no estado e na região, como os grêmios estudantis, movimento estudantil e etc.

Sobre o Movimento Fora da Ordem

O Movimento Fora da Ordem surgiu no ano de 2007 a partir da necessidade do debate entre a juventude e os problemas contemporâneos da nossa sociedade. O nome “Fora da Ordem” surge da necessidade de haver um movimento juvenil que se contraponha a “Ordem” de desigualdades vigentes na atualidade.

O movimento defende um movimento que organize as juventudes para além das organizações partidárias, reconhecendo a importância das mesmas, mas defendendo a autonomia dos distintos movimentos sociais e de juventude. Hoje, o Movimento Fora da Ordem é um importante movimento nacional nos debates de juventude presente em vários estados e em todas asa regiões do país.

Podem ser membros do Movimento Fora da Ordem todas e todos os jovens que sejam Fora da Ordem Capitalista; Fora da Ordem do PIG (Democratização da Mídia); Fora da Ordem LGBT Fóbica (juventude LGBT); Fora da Ordem racista (juventude negra); Fora da Ordem Machista (mulheres e jovens); Fora da Ordem Moralista (por outra política de drogas); Fora da Ordem Latifundiária (Juventude do campo); Fora da Ordem Patronal (direito ao trabalho); Fora da Ordem (DES) Ordem tributária; Fora da (DES) Ordem Urbana (O direito a Cidade); Fora da Ordem devastadora do meio ambiente.












Nenhum comentário:

Postar um comentário