segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Em reunião com agricultores de Ceara Mirim e região do Mato Grande coordenador do Programa Bancos de Sementes da SAPE repassa informações sobre ação em 2017

Na última sexta feira, dia 27, agricultores e agricultoras familiares do município de Ceara Mirim e região do Mato Grande estiveram em reunião com o coordenador do Programa Banco de Sementes do governo do Estado do Rio Grande do Norte, Antônio Carlos Magalhães. No momento também estiveram presentes Ambrósio Lins, representando a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETARN), José Rodrigues Sobrinho, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT), dos Secretário de agricultura de João Câmara, João Caetano e de Ceara Mirim, Flavio Bezerra, do coordenador do pólo sindical do mato grande, Jocelino Dantas, também esteve presente o assessor jurídico do Sindicato de Ceara Mirim Dr Evandro Borges.

Na ocasião Antônio Carlos Magalhães passou todas as informação e de como os agricultores familiares terão acesso ao Programa Bancos de Sementes. O programa agora atenderá agricultores que já foram cadastrados até o mês de outubro do ano passado, ou seja, aqueles agricultores que não estão cadastrados no sistema da EMATER órgão responsável pela execução do programa não receberão sementes do programa. Para o coordenador o sistema facilita o tendimento aos agricultores porque não há como haver desvios das sementes uma vez que o Tribunal de Contas e os parceiros tem acesso direto na fiscalização.

Segundo o coordenador o inicio da entrega das sementes está previsto para a segunda quinzena de fevereiro iniciando pela regional de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste. Antônio acrescentou ainda a importância dos sindicatos no acompanhamento e fiscalização do programa além da importância do trabalho em conjunto com a EMATER local e as Secretarias de Agricultura.

A atividade foi organizada pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ceara Mirim e também contou com a participação de presidentes e representantes dos Sindicatos de Taipú, Poço Branco, João Câmara, Rio do Fogo, Barra de Maxaranguape e Jandaíra.











  

Nenhum comentário:

Postar um comentário