sábado, 17 de setembro de 2016

Quem foi o pior prefeito de Jandaíra para a educação? O IDEB responde.

A tabela a seguir mostra o desempenho do município de Jandaíra no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A análise dos números é clara e objetiva.
Levando em consideração que os resultados dos investimentos em educação só aparecem pelo menos um ano depois, ou seja, quem planta colhe no futuro próximo, o pior prefeito de Jandaíra para a educação foi Fábio Marinho.
Justamente no ano que avaliou a gestão dele, o município tirou as piores notas. A avaliação de 2013 reflete o investimento que foi feito nos anos anteriores.
Em 2013, o prefeito já era Beto Roque, mas o resultado não reflete o que estava sendo feito no momento, e sim o que foi feito anteriormente, isso é claro e evidente.
Em 2013, o resultado foi péssimo. Em vez de melhorar, o desempenho caiu. Após oito anos de gestão do ex-prefeito Fábio Marinho o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Jandaíra voltou a cair.
Coincidentemente, o ano de 2012 foi um ano eleitoral. A avaliação é que os gestores municipais estavam preocupados apenas com votos e não com estudantes.


Por Wendell Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário