quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Eles têm medo dos milhões de Lula pelo País, diz ex-presidente

Lula participou, na terça, do lançamento da pré-candidatura de Fernando Mineiro em Natal. Ele lembrou que milhares de brasileiros aprenderam a viver de cabeça erguida.



Ao participar do lançamento da pré-candidatura de Fernando Mineiro (PT) à prefeitura de Natal, na noite desta terça-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “há milhões de Lulas” no país, cidadãos que se tornaram conscientes para reivindicar seus direitos e lutar por uma vida mais digna.
“Não é o Lula que eles precisam temer; são esses milhões de Lulas; mulheres Lula e jovens, que aprenderam a viver de cabeça erguida”, afirmou, referindo-se aos políticos golpistas.
Em mais uma viagem pelo Nordeste, Lula manteve encontros com movimentos sociais, com lideranças da Frente Brasil Popular, com líderes políticos, como os ex-governadores do Ceará, Ciro e Cid Gomes, além de participar do lançamento de candidaturas municipais do PT. Na segunda (1), em Fortaleza, ele participou do lançamento da pré-candidatura de Luizianne Lins.
Em todos os atos, Lula ressaltou as conquistas obtidas pela população brasileira nos governos do PT – especialmente os mais pobres e os cidadãos do Nordeste. O ex-presidente está convocando a sociedade a se mobilizar contra o golpe doimpeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
“Usem o zap-zap para dizer aos senadores que este golpe representa roubar o voto de milhões de eleitores”, afirmou. Nesta quarta (3), Lula estará em Porto Seguro (BA).
“É importante não perder a noção do que está acontecendo, ter clareza do golpe parlamentar. Esta é a forma mais fácil de quem não tem voto chegar ao poder”, disse Lula.

O ex-presidente reafirmou as conquistas alcançadas no país nos últimos 13 anos. “Era preciso provar pro Brasil e pro mundo que o nosso país só poderia ser melhor com alguém que o conhecesse realmente, que ouvisse as pessoas e fizesse palpitar o coração delas”, disse.
“Eu quis provar que o Nordeste não devia estar nos jornais só pela seca, pela mortalidade infantil, pela miséria. Fui aprendendo que era possível fazer diferente”, afirmou Lula. “Para salvar o Brasil, precisamos dar mais aos pobres”.
Lula disse que foi o presidente brasileiro que mais viajou e também que mais investiu em educação universitária. “Eu e a Dilma juntos fomos os que construímos mais escolas técnicas e demos mais oportunidades aos estudantes, como com oPronatec, por exemplo”, lembrou.
Lula finalizou sua fala parabenizando a militância por ter tido a coragem de eleger a primeira presidenta do Brasil e disse que “a meninada que está chegando agora” tem nas mãos a chance de continuar fazendo o Brasil crescer.
“No dia que vocês negarem a política, vem o pior, como aconteceu com o nazismo e o fascismo”.
Lula esteve acompanhado do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal Fernando Mineiro e da senadora Fátima Bezerra. Também participaram da mesa o presidente nacional da CUTVagner Freitas; a presidente da CUT/RN, Eliane Bandeira; o coordenador do MST/RN, Lucenilson Ângelo; o representante da CTB/RN, Alexander Brito, e o representante da FUP/RN, José Maria Rangel.

Confira aqui o áudio completo.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do site do Lula e de Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário