domingo, 12 de junho de 2016

Ex prefeito Fábio Marinho articula golpe contra grupo político do ex prefeito Silvano tentando ceifar pré candidatura a prefeito do atual presidente da Câmara Wdagno Sandro

Através da articulação do ex prefeito Fábio Marinho junto ao Deputado Estadual Ricardo Mota e o Deputado Federal Rafael Mota, a Comissão Provisória e a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi usurpada sem nem se quer ouvir a opinião de seus antigos dirigentes e filiados. Entre os dirigentes e filiados está o ex prefeito Silvano Pinheiro da Câmara e seu filho e atual presidente da Câmara Wdagno Sandro.

O PSB era presidido pelo ex prefeito desde o inicio do primeiro mandado da então governadora Vilma de Farias, ou seja, uma verdadeira história política. Recentemente o comando nacional do PSB fez a mesma coisa, ou seja, retirou o comando do partido no RN da ex governadora e com isso passou o comando aos deputados Ricardo Mota e Rafael Mota, pai e filho. No município o ex prefeito Fabio Marinho comandou duas sucessivas grandiosas votações ao deputado estadual Ricardo Mota e com isso seria obvia diante as brechas de nossa democracia o que ocorreu.

O que vemos é um golpe travestido de legalidade, assim como ocorre a nível nacional com a presidente Dilma, alias comandado por uns dos homens de confiança do ex deputado federal e atual ministro interino do turismo Henrique Alves, ou seja, mas uma vez um comando do PMDB. Mas para mim essa façanha só nos faz refletir e chamar atenção para as falhas do atual sistema político, um comando partidário se analisado do ponto de vista democrática deveria ouvir seus filiados, pelos menos no PT acontece.

Mas é assim que ocorre historicamente nos partidos tradicionais, a herança dos hábitos da época da ditadura ainda estão vivos e ativos, simplesmente tem donos e eles decidem de cima ao comando de um só pessoa, assim perguntamos, onde está o povo nessa história?

Segundo se comenta, a façanha seria uma retaliação ao vereador e presidente da Câmara em virtude de não ter se curvado e votado na aprovação das contas reprovadas pelo TCE do ex prefeito. O vereador Wdagno usou as redes sociais para afirma que já mais sujaria seu nome para votar nas contas do ex prefeitos erradas e assim sendo ter prejudicado o município nos anos a qual foi prefeito. O vereador também tranquilizou aos seus seguidores e afirmou que o problema criado será resolvido.

Outro fato que não nos quer calar é, seria somente retaliação por não ter votado nas contas ou o ex prefeito estaria com medo de concorrer sendo sua filha candidata a prefeita contra o vereador Wdagno, já que o mesmo vinha se colocando como pré candidato pelo PSB?

Pois bem, vamos esperar os próximos capítulos dessa história que também poderá mudar toda conjuntura política local para o pleito municipal de 2016. Por fim, finalizamos com a seguinte conclusão, o PMDB é mesmo especialista em golpes desde os primórdios da ditadura, ou denta enrolar a opinião pública pra ganhar eleição fácil ou ganha no tapetão sem chances de opinião do povão, se bem que o PSB foi um importante aliado do golpe nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário