segunda-feira, 11 de abril de 2016

Senadora presta solidariedade a deputada Zenaide Maia

A senadora Fátima Bezerra se solidariza com a deputada Zenaide Maia, a mais recente vítima da intolerância e do ódio dos que atentam contra a democracia no Brasil. A parlamentar do PR estava em sua residência quando foi insultada aos gritos e palavrões em virtude de o seu partido ser contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Mais uma vez mostraram a cara os defensores do golpe, os aliados do senhor Eduardo Cunha. A sociedade vê episódios como este estarrecida.

Fátima assinalou que o respeito ao contraditório é premissa básica da democracia e que comportamentos extremistas não contribuirão com o que o país mais necessita no momento: a retomada do crescimento econômico e manutenção das conquistas sociais.

"O que será de nós se não tivermos o respeito às divergências de opinião? Como disse a própria presidenta Dilma, a disputa política é saudável, mas deve ser feita de forma respeitosa, não furiosa. Se for este o caminho estamos prestes a sepultar a democracia em sua essência”, destacou a senadora.

Ela completou: “a deputada Zenaide tem toda a razão quando diz que atos desta natureza atentam contra os direitos individuais, são inaceitáveis e não podem ser confundidos com liberdade de expressão ou opção política. Democracia é outra coisa”, frisou a senadora.

Zenaide Maia já havia externado a decisão de se afastar do cenário político enquanto acompanhada o tratamento de saúde de um dos seus filhos. “Continuaremos, Zenaide, defendendo a verdadeira liberdade de expressão, o respeito ao contraditório, o amor ao próximo.  Esse ódio no coração não é nosso”, assinalou a senadora, antes de concluir: "nossa democracia, conquistada a duras penas, é nossa força motriz. Não abriremos mão dela".

O PT RN também divulgou nota se solidarizando com a Deputada, veja a seguir a integra.

O PT do Rio Grande do Norte presta solidariedade à Deputada Federal Zenaide Maia, que sofreu ontem (09), ataques de um grupo fascista em sua residência. Foram proferidas palavras de ódio, intolerância e xingamentos contra a deputada e sua família, porque seu partido, o PR (Partido da República), tomou posicionamento contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

O ocorrido se torna ainda mais grave porque a deputada publicizou recentemente em toda imprensa potiguar, o afastamento de suas atividades parlamentares, devido a um sério problema de saúde de um de seus filhos.

Outro fato que nos indignou foi a presença de batedores da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, fazendo a segurança do grupo que proferiu acusações públicas contra uma mulher, mãe, esposa e parlamentar, eleita por voto popular, em uma ação que feriu o estado democrático de direito.  A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social tem a responsabilidade de coibir atos dessa natureza em nosso estado e não permitir que a PM sirva de intermédio para o ilícito.

O PT defende a paz, o respeito à diversidade e ao Estado democrático de direito, a liberdade de expressão e a livre manifestação de todos os cidadãos, mas não podemos permitir que atos de intolerância e fascismo sofridos contra a deputada Zenaide Maia se repitam, ainda mais com a observância de quem deveria manter a paz e a ordem social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário