segunda-feira, 14 de março de 2016

Prefeitura de Jandaíra apoia Assentamentos da reforma agrária na garantia do abastecimento de água

Levando em consideração o quarto ano de estiagem, Jandaíra não está de fora desse contexto, mesmo estando em uma região de lençóis freáticos fartos. Desde 2013, a prefeitura tem sustentado o taco no apoio forte no abastecimento d'água das comunidades rurais e na sede do município, um exemplo desse compromisso é o apoio que a prefeitura tem sustentado aos assentamentos de reforma agrária.

Esse apoio consiste na manutenção dos poços comunitários dos assentamentos e onde é possível com o abastecimento através do carro pipa. Além disso, a prefeitura tem sustentado com recursos próprios o abastecimento de algumas ruas onde a rede da CAERN já não atende mais através de seus sistemas.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural Jean Charles, a situação não tem sido fáscio, mas dentro do possível o prefeito tem assumido o compromisso forte nunca antes visto na história, seja no apoio as associações dos assentamentos, seja na garantia do abastecimento onde deveria ser de responsabilidade da CAERN e na verdade a prefeitura é quem tem assumido. 



Ação de troca de bomba do poço do sistema de abastecimento do Assentamento Guarapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário