segunda-feira, 14 de março de 2016

COMDRIS de Jandaíra recebe moveis para sala de apoio as associações




O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Integrado, Sustentável e Solidário (COMDRIS), através de seu Presidente, Jocelino Dantas, recebeu no final da semana passada, o imobiliário para a sala de apoio as Associações Comunitárias de Jandaíra. O imobiliário foi entregues por técnicos do Programa RN Sustentável do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial.

Por deliberações anteriores do Conselho, a sala funcionará na sede do Sindicato, em breve a sala receberá também um computador que servirá de apoio no assessoramento das associações junto ao Programa RN Sustentável e outros programas. O Conselho vem acompanhando as associações e assessorando para a organização e participação dos editais do Programa RN Sustentável, além disso através de seus membros acompanham e realizam o controle de outras politicas publicas.

Programa RN Sustentável em Jandaíra


No segundo semestre do ano passado em trabalho conjunto do COMDRIS, cinco Associações manisfestaram interesses em editais lançados pelo programa, dessas duas foram selecionadas, a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra (ADCEJAM) e a Associação de Jovens Agro ecologistas Amigos do Cabeço (JOCA), juntas poderão chegar em seus projetos a receberem investimentos de mais de 400 mil reais.

A ADCEJAM ampliará a sua atual sede e espera aumentar a capacidade instalada de sua pequena fábrica de confecção e a JOCA reformará sua atual sede, construirá uma cozinha solidária onde pretendem integrar e fortalecer o projeto de produção de hortaliças e base ecológica.

Visita de acompanhamento com a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra - ADCEJAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário