quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Escolas de Jandaíra tem recursos do PDDE bloqueados por falta de prestação de contas do período de 2011 e 2012, de responsabilidade do Ex Prefeito Fabio Marinho.

 Mais uma das falhas da gestão de Fabio Marinho, provoca o bloqueio dos recursos do Programa Dinheiro Direta na Escola (PDDE). Apesar de muitos tentarem passar a imagem de que gestão passada era competente, hoje as falhas encontradas principalmente na falta de prestação de contas de vários programas, bem como de alguns convênios conforme extratos fornecido pelo FNDE, exposto abaixo, evidenciam a incompetência do grupo que em muito tem prejudicado o Município de Jandaíra/RN.

Em relação à prestação de contas do período de 2011 e 2012, nenhum documento contábil foi encontrado na Secretaria de Educação e Cultura, bem como nada foi enviado ao FNDE para devida prestação de contas, motivo pelo qual impossibilita a atual gestão de receber os valores referentes ao programa do PDDE.

Solicitamos buscas na Secretaria de Administração e também não foi encontrado nada. O município através do Procurador Geral Gustavo Martins, estará provocando o Ministério Público Federal, para que a gestão passada seja responsabilizada legalmente pela falta de prestação de contas.

A Secretaria de Educação e Cultura junto com a assessoria contábil Municipal está concluindo o relatório de 2013 e 2014, para apresentar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do mesmo sistema que deveria ter sido apresentado nos anos acima citado.

“É importante frisarmos isso porque nem sempre a população de fato fica sabendo da realidade dos fatos e reproduzem muitas vezes opiniões que não condizem com os fatos”, afirma Jocelino Dantas Secretário Municipal de Educação e Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário