sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Jandaíra retoma o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa
















No último dia primeiro de setembro a Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a cerimônia de retomada do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A cerimônia aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental I Prefeito José Assunção Costa, a atividade contou com a participação do Secretário Municipal de Educação e Cultura Jocelino Dantas.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. O programa é coordenado na SMEC pelo professor João Batista da Silva e tem como orientadora a professora Beatriz Costa.

Em 2015 os professores receberão as formações com o os seguintes temas: Currículo, Inclusão e diversidade; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica; A criança no Ciclo de Alfabetização; Interdisciplinaridade no Ciclo de Alfabetização; Gestão Escolar no Ciclo de Alfabetização. Atualmente são 17 professores e 222 alunos, sendo que desses alunos 132 na zona urbana e 90 da zona rural.

Os formador, coordenador e professores recebem além das formações um incentivo do governo federal através de uma bolsa no valor R$ 200,00 por cada professor envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário