terça-feira, 14 de julho de 2015

Educação em Jandaíra tem atenção especial a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais




Trabalho desenvolvido na Escola Municipal Prefeito José Assunção Costa

Um trabalho pra lá de especial, como diz o ditado popular, de encher os olhos de lágrimas. Esse é o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jandaíra (SMEC) e as escolas da rede municipal de ensino quanto o acompanhamento as crianças do ensino fundamental I portadoras de necessidades especiais.

Além de ser uns dos compromissos da equipe atual a secretaria planeja intensificar a ação abrindo um leque de parcerias com outras secretarias como saúde e assistência social para o acompanhamento de profissionais como psicopedagogos e psicólogos. A expectativa do Secretário Jocelino Dantas é que com a criação do Serviço de Apoio à Educação Inclusiva, diversidade e acompanhamento Psicopedagógico dentro da própria SMEC a ação seja melhor potencializada.

Atualmente três escolas da rede receberam alunos com necessidades espaciais uma localizada na sede e outras duas na zona rural. As escolas tem recebido apoio da SMEC com recursos do FNDE e ainda este ano umas delas passará por adequações pra receber esse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário