domingo, 17 de maio de 2015

CEAAD e INCRA reúne mais de 200 Assentados da Reforma Agrária em Angicos, na pauta políticas públicas para os assentamentos da região








Fotos: Almir Medeiros

Assistência Técnica do Centro de Estudos e Assessoria Aplicada ao Desenvolvimento (CEAAD), contratada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA/RN para prestar serviço de assistência técnica e extensão rural no vale Açu e parte do sertão central realizou neste sábado, dia 16, a 2ª Mesa de Negociação de Políticas Públicas em Angicos/RN. Com a participação de mais de 200 assentamentos de Angicos, Afonso Bezerra e Ipanguaçu o seminário mobilou a  presença dos três prefeitos dos municípios envolvidos, Junior Batista (Angicos), Jacson Bezerra (Afonso Bezerra) e Leonardo de Ipanguaçu.

Além dos prefeitos esteve no evento o Superintendente do INCRA/RN Vinícios Araújo. O evento trouxe o tema principal Governo e sociedade civil construindo a governança para o fortalecimento da Reforma Agrária, Agricultura familiar e ampliação de direitos. na programação foi a apresentado pelos prefeitos os projetos dos assentamentos na área de construção estradas e quadras de esportes.

"O evento foi e é estratégico pois colocar na mesa de negociação sociedade e governo com fins de consolidar o diálogo e o encaminhamento de políticas públicas, ou seja, colocar gestores municipais e federais e sociedade não é uma prática fáscio nem corriqueira no interior do RN", afirma Francisco Flávio (BOCÃO) membro da equipe técnica do CEAAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário