sábado, 7 de março de 2015

“Precisamos implantar políticas públicas voltadas para a cidadania da juventude brasileira”, declara Fátima Bezerra


A frase citada acima foi pronunciada pela senadora Fátima Bezerra durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas de Juventude realizada, nesta quinta-feira (5), na Câmara dos Deputados. A Frente será coordenada pela deputada Luizianne Lins (PT/CE).
Segundo a senadora, a Frente vem no sentido de cumprir um papel importante dentro do Parlamento. “Será mais um espaço de debate e diálogo do parlamento, da juventude, da sociedade, estudiosos e do poder público nas três esferas (municipal, estadual e federal)”, explica.
“Aqui, no Congresso Nacional, precisamos está atendo ao Projeto de Lei 4471/12 (Autos de Resistência), a retomada do debate da redução da maioridade penal e do estatuto do desarmamento e na reformulação do novo currículo do ensino médio,” completou.
Participação também da reunião o Secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina,  representantes da UNE, UBES e demais parlamentares.
HIV
A senadora participou ainda do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento as DST/HIV/AIDS, coordenada pela deputada Erika Kokay (PT/DF). Fazem parte da coordenação da Frente Parlamentar também os deputados petistas Chico D’Angelo (RJ), Odorico (CE) e Paulo Teixeira (SP).  A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) também integra o comando do colegiado, representando o Senado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário