quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

UFRN lança 4ª turma do projeto Inter vivência Universitária OASIS





A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN através da Incubadora OASIS (Organização em Aprendizagem e Saberes e Iniciativas Solidárias e Sociais) lançou no último dia 03 de fevereiro a 4ª turma do projeto para 2015/2016. O projeto já funciona desde 2009 em vários municípios das regiões sertão central e mato grande.

A iniciativa parte da Incubadora OASIS da UFRN pela coordenação do professor Dr. Washington José de Souza. Para esta nova etapa participarão jovens do ensino médio dos municípios de Jandaíra, Afonso Bezerra, Parazinho, Pureza, São Miguel do Gostoso e Ceará – Mirim. O projeto é desenvolvido com recursos do CNPq e em parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos.

Durante toda semana os jovens estão tendo oficinas com temas relacionados a agricultura familiar e reforma agrária, gestão e controle social com foco nas políticas publicas de educação e juventude dentre outros temas como cooperativismo, associativismo e meio ambiente. Além disso outro forte da formação são as atividades culturais e a visita de alguns setores do campus universitário.

Na programação teve uma surpresa para a maioria da juventude rural que ainda não havia tido a oportunidade de conhecer o estádio de futebol arena das dunas e isso foi proporcionado pela coordenação do projeto. O lançamento da 4ª turma do projeto contou com a participação da Secretária Extraordinária de Juventude do Governo do Estado Divaneide Basílio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário