sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Pleibicito Popular por uma constituinte exclusiva para mudança do sistema político superou meta com a participação de mais de 120 mil potiguares



O Plebiscito Popular por uma constituinte exclusiva para mudança do sistema político bateu a meta no Rio Grande do Norte. De acordo com os dados apurados pela Secretaria Operativa Estadual e transmitidos ao Comitê Nacional, o Plebiscito Popular foi realizado em 90 municípios do Rio Grande do Norte e contou com a participação de 123.167 potiguares, dos/as quais 121.415 (98,5%) votaram "Sim", em defesa da Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político.

Segundo a avaliação da coordenação por se só o trabalho de base já o tornaria vitoriosos independente da votação a ser obtida. Eles acrescentaram que se sentem orgulhosos do processo de formação política desencadeado e do resultado da votação, pois foi superado a meta de mobilização (100 mil) do Rio Grande do Norte. 

Segundo ainda a organização no RN chegou a hora de dar o próximo passo e lutar pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que convoca o Plebiscito Oficial pela Constituinte, consultando se a população é favorável ou contrária à Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma política.

Em Jandaíra tivemos a participação e envolvimento da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de educadores e alunos da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias a qual mais uma vez de publico agradeço e parabenizo o empenho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário