quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Podemos falar de mudanças, podemos falar do futuro


O Brasil não quer e não pode voltar atrás, certo? É por isso que o país precisa continuar com as mudanças que estão melhorando a vida dos brasileiros e aprofundar cada vez mais os níveis alcançados em educação, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana. Só quem fez o Brasil mudar tanto, é quem pode falar de futuro com a continuidade das mudanças.

Em dúvida sobre as melhorias realizadas no Brasil? Quer uma pequena comparação sobre como era o país de antigamente e no que ele se transformou agora? Calma que a gente te conta: Nos governos do PT, por exemplo, a renda dos brasileiros cresceu 52% acima da inflação, duas vezes mais rápido que o Produto Interno Bruto (PIB).

Quando o assunto é distribuição de renda, o Brasil também só arrasa. A renda da classe média cresceu 78% e, entre os mais pobres, esse aumento chegou a ser 107% (!!!). Isso sim é distribuição de renda, mostra que o crescimento não foi apenas no mundo dos economistas, mas também refletiu em mudanças na vida das pessoas.

Se liga que a lista das melhorias é grande e ainda não acabou! O Brasil é o segundo país exportador de alimentos do mundo, sendo o primeiro exportador de soja, café, açúcar, suco de laranja, carne bovina e frango. É também a quarta indústria naval, o sétimo produtor de veículos e o quarto maior produtor de cimento, além de segundo maior gerador de energia hidrelétrica e a quarta maior força de trabalho.

Ah! Somos também a sétima economia do mundo e, em 2016, seremos a quinta economia do mundo. Somos o primeiro país produtor de etanol, terceiro produtor de biodisel, sétimo mercado de consumo e o quinto em investimentos estrangeiros. E ainda tem maaaiss: somos o terceiro mercado de computadores pessoais, quinto em usuários de celular e o quarto usuários de internet. Eita, maravilha!



É por todos esses avanços e mudanças que nós podemos falar do futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário