sábado, 2 de agosto de 2014

Dirigentes sindicais de várias regiões do estado participa da 14ª Plenária Nacional da CUT em São Paulo


 José Rodrigues - Presidente da CUT/RN

 Parte da delegação do RN

Fotos: Dino Santos

Dirigentes sindicais rurais e urbanos estiveram em Guarulhos - SP neste semana de 28 à 01 de agosto participando da 14ª Plenária Nacional da Central Única dos Trabalhadores - CUT. Uns dos objetivos da plenária foi refleti sobre o atual cenário do país e os desafios dos trabalhadores além de aprovar o plano de lutas da central para 2015.

O ex presidente LULA e a presidenta Dilma participaram, LULA destacou as eleições e o plebiscito da reforma política como prioridades do atual período.  "Somos os soldados vencedores das causas quase impossíveis", disse Lula.

O ex-presidente estava convocando os mais de 600 presentes a se empenhar em dois temas apontados por ele como prioridade para 2014: as eleições e o plebiscito popular pela reforma política. "O que está em jogo nas próximas eleições é decidir se vamos subir mais um degrau ou descer outros", alertou. Ao lembrar da necessidade de os governantes estarem próximos ao povo, Lula desafiou: "Tem candidato que não nasceu pra isso; eles só governam para o andar de cima".

"Acredito que não há compromisso maior para nós, até o dia 5 de outubro, que as eleições", disse.

A presidenta Dilma também participou do evento e se comprometeu a garantir e ampliar os direitos dos trabalhadores conquistados nos governos do ex-presidente Lula e no dela. “Não fui eleita nem serei reeleita para reduzir salário de trabalhador, para desempregar trabalhador. Não fui eleita nem serei reeleita para colocar nosso país de joelhos diante de quem quer que seja”, declarou Dilma.

E completa: "Um dos nossos compromissos fundamentais é com a valorização do salário mínimo. Essa continuidade vocês podem esperar de mim, consolidar as conquistas que nós conseguimos juntos conseguimos para o país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário