quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeitura Municipal de Jandaíra doará 1000 (mil) doses de vacinas na segunda campanha da Febre Aftosa


A Prefeitura Municipal de Jandaíra, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural doará 1000 doses da vacina contra na segunda campanha da Febre Aftosa. A solicitação da Secretaria foi confirmada agora a pouco pelo Prefeito Beto Roque e a entrega regular terá inicio na próxima segunda feira, dia 18 indo até o dia 30 deste mês.

Os criadores deverão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua das Laranjeiras, por traz da Escola Municipal Prefeito José Assunção Costa portanto isopor com gelo. Serão atendidos prioritariamente os criadores com menos de 30 animais bovinos.

A Secretaria divulgará e mobilizará em algumas comunidades a vacinação assistida, onde estará dispondo técnicos e auxiliares para a realização de vacinação coletiva dos animais com o acompanhamento do IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte)

"É muito importante lembrar os criadores que esse é apenas um incentivo por parte da prefeitura para garantir que nosso rebanho esteja legalizado, mas é preciso que os criadores façam sua parte de vir pegar a vacina, vacinar os animais e depois vir na Secretaria fazer a declaração da vacina, isso é muito importante porque credencia esse criador que também é na maioria agricultores familiares a realizar financiamento em Bancos Públicos, Receber o Milho na CONAB em fim credencia a entrar em qualquer programa do Governo Federal quanto a atividade agropecuária e da agricultura como um todo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário