sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Delegado do MDA no RN realiza a quarta entrega de equipamentos do PAC 2 a mais 48 prefeitos

Delegado do MDA e Superintendente do INCRA entrega carros Pipas aos Prefeitos


Na manhã de hoje primeiro de novembro, mais 48 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte receberam das mãos do Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) Raimundo da Costa Sobrinho as chaves de 15 caminhões pipas e 33 caminhões caçamba. A solenidade de entrega ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal e contou com a presença dos 48 prefeitos e prefeitas, do Superintendente do INCRA no RN Valmir Alves e do Representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte(FETARN) José Edson de Oliveira.

Essa já é a quarta entrega de equipamentos através do PAC 2 Equipamentos no RN, Segundo Raimundo Costa nessa etapa o investimento representa aproximadamente 12 milhões de reais em equipamentos. Na solenidade o Delegado do MDA reafirmou o compromisso do Governo Federal em fazer a sua parte e cobrou dos prefeitos que de fato fizessem os benefícios do equipamentos chegarem até aos agricultores familiares. Por outro lado o Superintendente do INCRA Valmir Alves reafirmou a importância dos Equipamentos do PAC 2 para os assentados da reforma agrária e que estaria de portas abertas para a celebração de convênios para apoiar as prefeituras com o óleo para a recuperação das estradas dos assentamentos.

O representante da FETARN José Edson de Oliveira no momento também lembrou da importância dos equipamentos e lembrou os prefeitos do compromissos que eles tem de fazer chegar com essas ações e apoiar as já existentes do próprio governo federal para os agricultores e agricultoras. "Sabemos das dificuldades das prefeituras no momento, até por se tratar de um período de seca, mas é preciso saber que todos esses equipamentos desse programa precisam apoiar as ações, programas e outras ações direcionadas ao agricultores e agricultoras familiares e nós da FETARN que temos representantes em todos os municípios estaremos na esperança e vigilância sobre o cumprimentos dos objetivos desse programa", afirmou Dedezinho.

Prefeito de Jandaíra Beto Roque e seu vice prefeito Manoel Macone se faz presente

 Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Jandaíra se faz presente.
 Dedezinho representa a FETARN no evento

Fotos: Débora Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário