quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vereador presidente da Câmara, poeta e compositor Livanildo Oliveira(Lêvo) se apresenta na XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN



O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jandaíra Francisco Livanildo de Oliveira(Lêvo-PT) esteve se apresentando nesta terça feira(23) na na XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN em Natal. O vereador que também é cordelista e compositor apresentou o Cordel: "O MATUTO E A DÚVIDA CRUEL". A apresentação aconteceu no espaço denominado a Vila da Cultura.

O cordel traz o tema refletindo o pouco aprendizado escolar(estudo) de um sertanejo(matuto) que por isso não consegue entender seus direitos básicos. O vereador já venceu o 5º prêmio cosern de literatura de cordel na categoria ensino médio em 2011 com o cordel viver sem energia é ó.


No espaço também se apresentou a jovem jandairense Ligia Aguiar, onde levou sua voz e violão com umas das musicas que traz como tema o meio ambiente. ambos representaram o município de Jandaíra numa articulação da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura e o Projetos Trilhas Potiguar da UFRN.

Esteve acompanhando na comitiva do vereador o Professor e coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura João Batista da Silva, a jovem Lígia Aguiar, Linnerker Emerson e nós.

Vejam outros momentos

Lêvo Lígia e o artesão Chico do Doce da região do Seridó






Nenhum comentário:

Postar um comentário