quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Graduandos em Tecnólogo de Gestão de Cooperativas da UFRN visitam a XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura

Nós juntamente com o Professor Juarez Paiva, Professor Joaquim ambos da Encubadora OASIS responsável pelos projetos e o colega de Curso Linnerker Emerson.

Muito feliz neste dia de hoje(23) e ao mesmo tempo com o sentimento de ha cada dia está participando de uma consolidação de um sonho juntamente com outros companheiros e companheiras. O fato de está cursando um cursos superior e de modo especial em uma das Universidades Federais mais importantes deste país, no caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN).

E hoje fazendo parte desse momento estive visitando as atividades da XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura(CIENTEC) organizada pela UFRN. Onde estive na estande da Encubadora OASIS responsável por vários projetos de apoio a agricultura familiar e reforma agrária deste estado, onde um deles é o que integro agora através de nosso Curso de Graduação de Tecnólogo em Gestão de Cooperativas.

Projeto este que vem sendo possível graças a uma luta histórica dos movimentos sociais. Primeiro quando conquistamos a vários anos atras o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária(PRONERA) que é executado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA). Por isso graças a uma construção dos movimentos sociais, UFRN na Coordenação do Professor Washington José de Souza, sua Equipe e o INCRA foi possível a conquista deste importante curso.

Outros membros e alunos do Curso estiveram participando da CIENTEC vindos principalmente dos Territórios do Mato Grande, Sertão Central e Sertão do Apodi.

Mas também estivemos em outras áreas da CIENTEC na companhia do companheiro vereador e cordelista Lêvo, do coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Jandaíra João Batista da Silva, do colega de curso Linnerker Emerson e da jovem Lígia Aguiar . Tanto o companheiro Lêvo quanto Ligia se apresentaram na vila da cultura articulados pelo projeto Trilhas Potiguares também muito importante na extensão universitária da UFRN e que atua em nosso município.

O companheiro Lêvo se apresentou com o cordel "O MATUTO E A DÚVIDA CRUEL" e a amiga Lídia se apresentou com sua voz e violão trazendo em umas das músicas o tema do meio ambiente. Encontramos também uma galera boa de Jandaíra na estande da 6ª DIRED de João Câmara representando a Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário