sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Acidente deixa como vitima fatal jovem trabalhador rural que voltava de atividades do PRONATEC de João Câmara para Jandaíra


Turma do PRONATEC do IF João Câmara a qual integrava

Noticia muito triste e ao mesmo tempo muito mais motivadora para uns dos pilares de minhas lutas sociais. Ontem a noite um jovem trabalhador rural filho de trabalhadores rurais da comunidade rural do cabeço em nosso município de Jandaíra faleceu quando voltava das atividades do PRONATEC que se realiza no campus do IF em João Câmara.

Pedro Henrique residia na comunidade rural do cabeço e fazia curso do PRONATEC no campus do IFRN em João Câmara e infelizmente no dia de ontem ele perdeu o ônibus da prefeitura que os leva ao campus e se arriscou ir de moto, na volta bateu em um animal e não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

Meu parceiro, meu irmão de luta, sim irmão de luta, porque quando vejo nossa juventude lutando para se qualificar, estudar, lutar por melhores dias de vida, retrata a mesma luta a qual decidir seguir desde de pequeno, esse brother fazia o mesmo, assim que completou seus 16 anos realizou uma das atividades mais bonitas que vejo aos dias de hoje, se associar e se organizar a uma associação de jovens rurais, a um Sindicato como assim ele fez, se associando ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra para tentar lutar e conseguir melhores condições de vida no campo. Meu brother fica em paz com Deus, sua partida só mim motivará cada vez mais a lutar.

Lutar e insistir que dependendo dos cursos, nosso PRONATEC possa funcionar nos nossos próprios municípios, porque ter que sair do município quando alguns cursos podem serem desenvolvidos localmente é em muitas vezes arrisca a própria vida, pois nossos jovens precisam se deslocar muitas vezes assim onde arriscam a própria vida. Temos que reconhecer que estamos alcançando muitos avanços nos últimos anos, principalmente na educação, mas precisamos lutar e avança muito mais.

Pedrão você deixar a cima de tudo saudades a todos nós e sei que de modo especial a juventude jandairense, de sua comunidade em fim... Deixa um exemplo de jovem participativo, construidor de amizades, do dia a dia da vida, fica com Deus amigo, você será o anjo onde estiver, mas acima de tudo mais um anjo pra mim e muitos outros iluminar e animar na luta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário