segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PT de Jandaíra escolherá seu novo presidente municipal em chapa única no PED 2013, o encabeçador da única chapa será Lêvo.


Encerrou - se no ultimo dia 12 de setembro os prazos de registros de chapas para presidente e diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores(PT) no Processo de Eleição Direta(PED) 2013. O PED acontecerá respectivamente em novembro e dezembro, onde os filiados e filiadas hábitos a participarem poderão escolherem seus representantes desdes o presidente municipal, o estadual e o nacional, alem dos representantes dos diretórios também na três instancias.

A nível local a Comissão Executiva Municipal só recebeu o pedido de registro de uma única Chapa a Presidência e uma única Chapa ao Diretório Municipal. A única chapa a presidente será encabeçada por Francisco Livanildo de Oliveira(Lêvo), então vereador e Presidente da Câmara, na chapa para o diretório estão companheiros e companheiras alem de mim, o companheiro e professor João Batista da Silva, o companheiro José Edson(Dedezinho) o atual Presidente em Exercicio do Sindicato de Trabalhadores Rurais Daniel Matias de Souza.

Um fato político importante para o partido nesse PED 2013 é a partição das mulheres na chapa do diretório, onde o partido implanta de forma histórica a paridade dos sexos, ou seja, 50% de homens e 50% de mulheres nas chapas registradas, alem da garantia de 20% de jovens e de negros, para as regiões onde tem índiginas haverá a garantia de 20% de índios. A nível estadual haverá duas chapas na disputa pela presidência e duas chapas para o diretório, uma encabeçada por Olavo Ataíde e outra encabeçada por Eraldo Paiva atual presidente.

Já a nível nacional disputam a presidência seis chapas, onde disputam os companheiros Markus Sokol, Paulo Teixeira, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar. O mais importante do PED no PT é que o voto do ex presidente LULA, por exemplo, vale o mesmo peso de qualquer filiado do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário