sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitura de Jandaíra: Projeto "Assistência Social na Zona Rural" é apresentado ao Conselho Municipal de Assistência Social



Nesta manhã de 27 de setembro de 2013, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social esteve participando da reunião do Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS) Marta Maria Bezerra onde apresentou o Projeto "Assistência Social na Zona Rural". O Projeto será desenvolvido pela Prefeitura Municipal através Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social(SEMTHAS).

Segundo a Secretária(na foto a direita) a ideia do projeto será levar todas as ações da assistência social de uma forma articulada para as comunidades rurais. Dentro da estratégia do projeto, inicialmente será realizado um diagnóstico de todas as famílias que residem nas comunidades, onde abordará questões sociais, moradia, criança e Adolescente, idoso e etc.

Outro assunto abordado na reunião foi a a socialização das propostas encaminhada na V Conferencia Municipal de Assistência Social. A Presidenta do  CMAS Alcinda Uberacira socializou as propostas sub divididas em dois eixos, sendo um direcionado a contra partida e papel da gestão Municipal e outro eixo que encaminha propostas ao documento base da Conferencia Estadual de Assistência Social.

Quando a competência da gestão municipal a presidenta ressaltou que a conferencia aprovou dentre várias proposta alguma que foram consideradas estratégicas como, por exemplo, construção de espaço publico para funcionamento dos programas sociais, aquisição de veículo para a assistência social, enfrentamento ao Crack e outras drogas e etc. Já quanto as propostas a Conferencia Estadual a presidenta enfatizou a elaboração de diagnósticos que que permitam que permitam a identificação de áreas de vulnerabilidade sociais e o planejamento das ações preventivas a parti dos resultados abordados.

Participaram da reunião membros do CMAS que representaram no momento as seguintes instituições e secretarias: Sociedade Cívil; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, Associação Espedeológica Sócio Histórico e Cultural do Município de Jandaíra e a Associação de Comunicação e Cultura de Jandaíra; Governo Municipal; Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Desenvolvimento.

Fotos: Edson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário