segunda-feira, 8 de abril de 2013

Juventude avança no fortalecimento da organização do Movimento Sindical Rural no RN


Nesse sábado(06) os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Caico na região do Seridó elegeram para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais daquele município uma mulher jovem. Foi eleita a jovem  Ana Aline Morais para o mandato de 2013 á 2017, o Sindicato é um dos mais importantes da região e para o estado.

dos 665 votos recebidos em cinco urnas, a candidata Ana Aline Morais venceu o pleito com 479 votos. O segundo colocado obteve 182 votos e ainda houve quatro votos nulos. Segundo a nova presidente do sindicato, “o desafio agora é muito trabalho e pé no chão”. 


Aline classificou em entrevista a Blogs da região como primeira meta reunir a nova diretoria formada por 42 nomes, para acolher sugestões com os representantes de cada comunidade rural. Ela também garantiu motivar a mobilização social. “A gente quer intensificar, cada vez mais, a participação dos agricultores em várias mobilizações que pretendemos fazer, para tocar o coração dos governantes e mostrar que a região Seridó está precisando de investimentos”, disse Ana Aline.

CARAÚBAS

Outro Sindicato que também realizou eleições sindicais no mesmo dia foi Caraúbas na região do médio oeste potiguar, onde ocorreu a disputa com duas chapas e teve como eleito o companheiro Ivanildo Pessoa encabeçando a chapa 1, obtendo 639 votos, a chapa 2 encabeçada por Adriano Clementino obteve 326 votos, votos nulos 4 e votos em branco 1, ao total compareceram e votaram 970 Trabalhadores e Trabalhadoras.



                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário