quarta-feira, 20 de março de 2013

Aprovação de Dilma mostra como oposição está descolada da realidade


A pesquisa CNI-IBOPE mostrando novo recorde de aprovação do governo Dilma Rousseff vem comprovar como a oposição e os pré-candidatos à Presidência estão descolados da realidade e alienados do país real, do sentimento popular e nacional.

Vem mostrar como estão apegados a certa mídia e a seus projetos partidários e pessoais – legítimos, mas equivocados ao antecipar o calendário eleitoral e, pior, ao tentar culpar a presidenta e o PT por essa antecipação.

Segundo a pesquisa, 63% dos brasileiros avaliam a gestão da presidenta como boa ou ótima. Para 29%, ela é regular. E 7% a acham ruim ou péssima. A aprovação ao governo e a confiança em Dilma também bateram recorde: 79% aprovam o governo da presidenta, contra 17% de desaprovação; e 75% confiam nela, contra 22% que não confiam. Além disso, o otimismo com o restante do governo cresceu e chegou a 65%.

O maior crescimento de Dilma se deu no Nordeste. Os presidenciáveis procuraram minimizar a pesquisa. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirma que "a pesquisa dá exatamente o resultado que vinha dando. Diz o que já dizia em janeiro, que já dizia em dezembro, o que já dizia em novembro, não há alteração".

Já o presidenciável e senador Aécio Neves (PSDB-MG) diz que o resultado “tem muito a ver com o sentimento momentâneo” e com a “propaganda do governo”. E chega ao cúmulo de dizer que essa aprovação é reflexo das conquistas que o governo FHC alcançou.


A reação não poderia ser mais patética e ridícula, ou fazendo-se de desentendido ou de vítima, papel desempenhado muito bem com a boa vontade dos de sempre.

Digam o que quiserem. O fato é que o governo da presidenta Dilma conta com o apoio e o respaldo popular e nacional, em todas as classes sociais e em todas as regiões do país. Além disso, a avaliação pessoal da presidenta é excelente.

Tudo isso não tira o direito e, aliás, o dever da oposição de todos os matizes de fazer o seu papel. Mas também nos dá o direito à crítica e à réplica, rara nesses tempos de bom mocismo na política brasileira.

Zé Dirceu via seu Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário