sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura Municipal de Jandaíra encerra o mês de Janeiro fazendo a sua parte na convivência com a estiagem.



Mesmo diante as dificuldades encontradas no inicio de janeiro pelas condições precárias encontradas, a Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural prioriza entre suas diversas ações a questão de acesso à água e apoio produtivo de alimentos. Só em janeiro foram distribuídos mais de 300 mil litros de água para o consumo de animais nas pequenas propriedades rurais.

Agora

 antes



Dentro desse eixo de ação foi recuperado mais uma pipa, a contração de um carro pipa para o apoio, Continuidade da operação PIPA em parceria com a Defesa Civil e o Exercito atendendo assim mais de mil famílias água para consumo humano, além de garantir o apoio na manutenção dos poços comunitários e em pequenas propriedades rurais. Para o mês de fevereiro a ação estará ainda mais fortalecida uma vês que será restabelecido o apoio as pequenas propriedades rurais e comunidades quanto a manutenção dos cata-ventos já existentes.



Outra ação que a secretaria tem priorizado é o atendimento com o apoio a produção de alimentos nas pequenas propriedades ou grupos de agricultores familiares, onde graças ao programa corte de terras já começa atender as pequenas áreas irrigadas, incentivando assim a produção de alimentos direto na agricultura familiar e a economia local através da comercialização desses produtos. “ Estamos tendo todo apoio do prefeito Beto Roque para desenvolver essas ações ainda que de forma pontual, mas que atende e fortalece aqueles que mais precisam das políticas publicas, que são os agricultores familiares e também pequenos criadores”, afirma Jocelino Dantas Secretário Municipal de Agricultura, Recurso Hídricos e Desenvolvimento Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário