terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jandaíra realiza Capacitação de Assistência Social do Município.




A Prefeitura Municipal de Jandaíra (PMJ), por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou o trabalho de Capacitação de Assistência Social do Município. A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta terça feira (05) e contou com a presença de autoridades locais, profissionais do serviço social e beneficiários dos programas.

A capacitação tem como finalidade a preparação dos agentes públicos no sentido de qualificar o modelo de assistência social no município. Com o trabalho, os funcionários, servidores e demais agentes públicos, inseridos no contexto de atuação da Secretaria serão preparados para atender as necessidades da população jandairense, especialmente, a população em situação de risco e vulnerabilidade.

Para a secretária da pasta, a assistente social Marta Maria, o trabalho iniciado no município de Jandaíra, pela nova gestão, pretende transformar o meio de atuação social.

“Entendemos que o modelo de trabalho deve se basear em uma política de assistência social e não no antigo modelo de ação social com ações pontuais. É preciso encaminhar e acompanhar, permanentemente as famílias em situação de risco e vulnerabilidade”.Afirmou a secretária.

Fonte: Assecom Prefeitura Jandaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário