quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jandaíra esclarece divulgações falsas em redes sociais.



A Prefeitura Municipal de Jandaíra, por meio da Secretaria de transportes, publicou nota de esclarecimento a população jandairense em resposta a publicação de boatos falsos com relação ao serviço de transporte de urgência de pacientes.

A nota esclareceu que em nenhum momento, desta nova gestão, as ambulâncias do município se encontraram sem combustível para prestar qualquer tipo de assistência à população ou a quem quer que seja. 

Preocupado com a verdade e sentindo a necessidade de dar um maior esclarecimento à população Jandairense, o secretário de transporte, João Maria Nunes, procurou o blog do Eurípides Dias para informar que existem pessoas divulgando, em redes sociais,  inverdades sobre a atual gestão.  

A nota publicada no blog do eurípedes dias classificou como mentirosa a publicação no facebook divulgando que as ambulâncias do município de Jandaíra encontravam-se sem combustível para prestar assistência às vitimas de um acidente, que ocorreu neste último domingo (10). 

O fato ocorreu com a ambulância de Guamaré. A ambulância vinha de Natal, sentido Guamaré, já sem combustível. Visando dar uma melhor assistência às vítimas do acidente, o secretário de transporte de Jandaíra, João Maria Nunes, solicitou ao motorista, a remoção dos feridos para o hospital Walfredo Gurgel, nesta UTI móvel. Podendo assim, prestar um melhor atendimento as vítimas.

Mas, às ambulâncias de Jandaíra estavam abastecidas e prontas para fazer o transporte de pacientes. Porém, viu-se que o mais coerente seria a remoção das vitimas por meio de uma UTI MÓVEL em função da gravidade em que se encontravam os feridos. 

Na nota, o secretário fez um pedido: “Pedimos que parem de divulgar inverdades sobre fatos gravíssimos. Em nenhum momento, durante esses quase 50 dias de administração, faltou combustível para qualquer que seja o caso; principalmente, para as ambulâncias prestarem atendimentos a pacientes ou vitimas de acidentes. Informem-se melhor para que às denuncias sejam feitas com clareza e em caráter de responsabilidade”. 

Para comprovar a veracidade das afirmações, João Maria Nunes publicou as fotos das notas de abastecimentos das ambulâncias, incluindo uma nota no valor de R$ 142 para abastecer a ambulância de Guamaré.

Segue a baixo as notas dos abastecimentos dos dias 09 e 10 de Fevereiro. 

Secretário de transporte do município de Jandaíra/RN   
                                                  João Maria Nunes.

As notas de abastecimentos 

Fonte: Blogs Jandaíra News com Wendell Câmara e Euripedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário