segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em entrevista ao Blog Dedezinho fala do momento politico em Jandaíra e a participação do PT na gestão Beto Roque

Em entrevista ao blog o Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores no Município de Jandaíra e então Secretário de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN José Edson de Oliveira mais conhecido no município como DEDEZINHO (na foto a esquerda) fala do novo momento político que vive o município de Jandaíra e participação do PT nesse processo.

Vejamos a entrevista na integra:

Que avaliação você faz do resultado eleitoral de 07 de outubro de 2012 em Jandaíra?

R – O povo expressou o seu desejo de mudança, deixou claro que queria algo novo na política de Jandaira, pois a vitoria de Beto Roque teve uma  expressiva vantagem e o mesmo aconteceu no poder Legislativo, pois dos 09 vereadores eleitos , 06 tem mandato pela primeira vez.

Como você ver o primeiro mandato do PT no município?

R – Como algo novo, que também expressa aquilo que o povo pediu para o  momento que vive a política jandairense.

O que você acha da decisão do PT apoiar a nova gestão?

R – Se o povo foi às urnas e nelas disseram que queriam algo novo na administração política de Jandaira, se o PT faz parte desse novo, se o prefeito eleito convida o PT para fazer parte dessa nova gestão, porque não contribuir com o sonho do povo? Pois compreendo que acertaram aqueles que tomaram essa decisão.

Essa mudança foi questionada e colocada como se o PT tivesse traído o grupo do PMDB, o que pensa sobre isso?

R – Primeiro o PT não traiu ninguém, os dirigentes do PT e o grupo político que apoiaram e elegeram o mandato do PT em Jandaira, nunca foram convidados pelo PMDB para discutir nenhum acordo político para o futuro, portanto não houve nenhuma traição. O PT recebeu sim, convite do prefeito eleito Beto Roque, para discutir a participação do PT na nova gestão e grupo político do PT analisou a proposta e fechou a parceria.

Algumas pessoas chegaram insinuar frases colocando dúvida no caráter de Lêvo, o que você tem a dizer disso?

R – Me parece que falta de personalidade tem aqueles que diante das decisões dos outros não sabem como se comportarem, pois Lêvo apenas assumiu o que seu partido e grupo político decidiu, e isso faz quem tem caráter e respeito democrático.
   
Você falou que o povo de jandaíra optou pelo novo, mas nos últimos 30 anos apenas três políticos comandaram o executivo deste município, foram eles: Manoel Martins, Silvano e Fabinho, em sua opinião isso estar mudando? E o que pensa em relação aos três?

R- O povo deu um recado nas urnas, então pode ser um prenuncio de muito mais mudanças. Com relação aos três, como pessoas são homens de bem, como políticos tem estilos diferentes.

O que você tem a dizer de Beto Roque?

R- Como o PT, ele é o novo que o povo pediu, tenho certeza que vai procurar fazer uma boa administração e corresponder as expectativas da população jandairense.

E o que você pensa do senhor  Selmo  de Melo?

R- Pra mim é um cidadão de bem.

O que você espera do PT neste novo momento político que vive jandaira?

R- O PT de jandaira vem sendo construído ao longo dos anos com muita luta, determinação e respeito democrático, na vida tem pessoas que na vitoria o poder sobe-lhe  a cabeça, na derrota o desespeiro toma conta da alma, na minha vida pessoal  aprendi na vitoria trabalhar e construir espaço para crescer e na derrota tirar lições das minhas falhas para corrigi-las e continuar a luta. Espero que o PT continue de pé no chão, firme no seu propósito político e possa ajudar a Beto Roque a fazer uma boa administração para o bem do povo de jandaira.

Se tivesse que dizer alguma coisa pra Lêvo, o que diria?

R- Que continue sendo o homem que é, simples, trabalhador, alguém que sabe ouvir e respeitar a opinião dos outros, que  toma posição pensando sempre no bem-estar da coletividade, tudo na vida tem seu momento, e se ele soube se conduzir ate hoje, com certeza saberá se conduzir ao futuro.

Você concorda que político de esquerda quando perde o poder perde a santidade?

R- Não.  Pois não conheço nenhum político santo, agora tenho certeza que político de direita quando perde o poder perde a postura, a educação e mostram o quanto são fingidos.

Você acredita que existem bacurau e bicudo na relação política do RN?

R- Não.  Garibaldi e Henrique Alves se dizem legítimos representantes dos bacuraus e Zé Agripino e Rosalba os verdadeiros representantes dos bicudos, os 4 estão juntos, aonde está essa divisão política? O que temos são vários partidos buscando o seu espaço no cenário político do RN.

Nesta parceria com o PR o PT continua afrente da Secretaria de Agricultura, quais são as expectativas nessa nova gestão?

R – O companheiro Jocelino é um cara experiente nessa área e com certeza fará um bom trabalho, um bom exemplo disso é que com menos de um mês afrente da secretaria já anunciou a chegada de uma retroescavadeira, um instrumento que muito vai ajudar nas ações da secretaria.  Então isto já é prenuncio de uma boa administração e que vai ajudar positivamente a gestão do prefeito Beto Roque.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário