segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Câmara dos Deputados realiza seminário sobre expansão do ensino superior e profissional no RN



A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados em parceria com a UFRN, IFRN, UFERSA e UERN realiza no dia 26 de novembro, na unidade do IFRN-Natal (Campus Cidade Alta), às 8h, o seminário “Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no RN”. Seminário é proposição da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e vai contar com a presença do secretário de Ensino Superior do MEC, José Amaro Lins e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica - MEC, Marco Antônio.

“É fato que ao longo desses dez anos dos governos Lula e Dilma o RN teve um avanço extraordinário no sentido de ampliar o acesso à educação através do plano de expansão e fortalecimento da educação profissional, onde passamos de duas para dezenove unidades do IFRN; e do Reuni (UFRN e UFERSA) que proporcionou ampliação de vagas e oferta de novos cursos com a reabertura e instalação de novos campus. Mas é fato ainda que nós precisamos avançar cada vez mais, por isso é importante fazer esse debate”, justifica a deputada Fátima.

Seminário terá a participação também da Femurn, parlamentares estaduais, Governo do Estado, professores, alunos, movimentos sociais, sindicatos e demais membros da sociedade civil. “É necessário o envolvimento todos para evitar superposições, duplicidade de esforços e avançar no que diz respeito a ampliar o acesso ao ensino superior e a educação profissional, agora com foco voltado principalmente para presença no interior do Estado”, finaliza a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário