quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nota - Jovem eleitor de Jandaíra Arthur Luini Alexandre faz reflexão sobre momento político Jandairense em sua página do Facebook


Arthur Luini Alexandre Estudante de Direito

Meus amigos do face, nunca me virão postar qualquer comentário que fizesse alusão a cerca do quadro político da minha querida Jandaíra, mas na qualidade de eleitor, me sinto na obrigação de fazer um comentário, de dar minha opinião.

È sabido de todos que sou um legítimo filho de Jandaíra, nasci e fui criado nessa adorável cidade do interior do estado do RN. Por razão de força maior, assim como um grande número de jovens da minha citada cidade, tive que sair de Jandaíra para poder concluir o ensino superior. Todavia, sempre busquei manter-me atualizado nos acontecimentos da minha querida Jandaíra, o que fiz e faço não apenas nesse período eleitoral, mas sim antes dele, forma esta utilizada por mim para sentir-me sempre presente da minha terrinha.

Para isso, utilizo principalmente os blogs que noticiam com foco e de maneira voltada assuntos e acontecimentos referente a nossa Jandaíra. No entanto caros amigos, ao ver uma reportagem postada por um desses referidos blogs, me causou uma sensação de angústia, inconformidade, e até, por que não dizer, de revolta.

A matéria aduzida por aquele blog, tratava-se de uma entrevista feita a uma ex funcionária do quadro da saúde não efetivo do município de Jandaíra, a qual fazia parte do referido quadro em gestão anterior, a cerca de 8 anos atrás.

O motivo que me causou intriga, foi ver a opinião daquela cidadã quando questionada a cerca de “ voltar a cidade após 8 anos e encontrar várias denuncias sobre a qualidade do atendimento do Hospital daquele município”, onde a mesma respondeu que “Lamentável... é muito ruim saber que não deram continuidade a alguns projetos implantados, que muito do que foi feito não foi valorizado e para muitos esquecido. É muito Fácil criticar agora fazendo alusão a 8 anos atras, mas convido a quem esqueceu do que foi feito e critica o trabalho da saúde a passear um pouco pelos indicadores de saúde da época (2000 á 2004), e perceber a mudança significativa no modelo de assistência curativista para o preventivista”.

Respeito à opinião de todos, até porque temos nossa liberdade de expressão garantida pela Constituição da República Federativa do Brasil. Data vênia a opinião daquela pessoa, mais o que vejo aqui é um jogo político maquiavélico onde tenta-se a qualquer custo denegrir a imagem da atual gestão do município de Jandaíra.

Ao ler essa reportagem, me surgiram algumas dúvidas, dentre elas as seguintes: Por que aquele pessoa que se dizia amar tanto a cidade de Jandaíra não apareceu em nenhum momento em Jandaíra ao longo desses 8 anos? Por que só apareceu apenas agora no período das eleições municipais? Com base em que aquela pessoa sustenta lamentável o estado da saúde do meu município? Existe algum interesse pessoal dessa pessoa em denegrir a imagem da saúde do município?

Caros amigos, não quero aqui tomar partido e agir em defesa de “A” ou “B”, mas, venhamos e convenhamos, a atual gestão notoriamente foi de maneira gritante mais benéfica para a população de Jandaíra. Hoje temos a tranquilidade e certeza que ao chegar-mos no hospital encontraremos qualidade e competência nos profissionais que iram nos atender, além da certeza que estamos bem assistidos a cerca de medicamentos, além de atendimento odontológico, dentre outros, que outrora não se tinha disponível gratuitamente no município de Jandaíra. Por isso, acredito que opinião exposta naquele blog foi desnecessária, por elencar uma opinião que não condiz com a realidade da saúde de Jandaíra.

Por fim, e aqui faço uma ressalva a todos aqueles, profissionais que de forma direta e indireta exercem o jornalismo, seja através de revista, blog, sites, etc, que façam jornalismo com responsabilidade, com maturidade e, acima de tudo, com seriedade. Com isso, depositaremos confiança e credibilidade em seus trabalhos.

Atenciosamente,

Arthur Luini D. Alexandre, Cidadão e Eleitor de Jandaíra/RN.

Fonte: Blog Jandaira em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário