sexta-feira, 11 de maio de 2012


Jocelino Dantas (Presidente do STR Jandaíra, Paulo George (Gerente de Negócios do PRONAF BNB Macau, Antonio Carlos (Presidente do Assentamento Trincheiras II e Jacson Bezerra agente de desenvolvimento BNB Macau.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra Jocelino Dantas esteve durante todo esse dia 10 de maio juntamente com o Secretário de Reforma Agrária e Política Agricola do Sindicato Daniel Matias mais o Gerente de Negócios do PRONAF Paulo George e o Agente de Desenvolvimento Jacson Bezerra ambos da Agencia do Banco do Nordeste de Macau dialogando e ensentivando a adesão dos agricultores as renegociações das dividas rurais no ambito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF de acordo com a Lei 12.599.

A lei suspende todos os processos judiciais contra os agricultores e agricultoras familiares que acessaram finaciamento do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) tanto via Banco do Nordeste - BNB quanto via Banco do Brasil - BB até 15 de janeiro de 2001 e dar o direito de quitar a divida com um desconte de 85 %. Os agricultores poderão solicitar a adesão nessa Lei até 29 de março de 2013 mais o Sindicato de Jandaíra tomou a iniciativa de começar o processo de mobilização e incentivo a adesão logo de agora.

No município de Jandaíra já existe pequenos proprietários ameaçados de perder suas terras para o Banco e agora serão beneficiados pela Lei, estamos lutando em Brasília por um perdão mais enquanto não sai vamos nos bobilizar de acordo com o que já temos, afima Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.

O dia também foi aproveitado para reforçar as renegociações que estão sendo feitas de acordo com as resoluções de Nº 4.029, 4.030 e a 4.031 do Conselho Monetário Nacional - CMN que trata da renegociação de dívidas rurais no ambito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF nas linhas "A", "B", "C", "D" e "E", Programa Nacional de Crédito Fundiário e Banco da Terra. No mês de março a mobilização foi realizada nos Assentamentos Guarapes, Santa Inês e comunidade de Tubibal no ambito dos beneficiários do PRONAF A e C e hoje dia 10 aconteceram com agricultores e agricultoras das comunidades de Tubibal, Cabeço, Aroeiras, Santa Terezinha e Assentamento Tricheiras II.

 Em Tubibal
 Reunião com Beneficiários do Cabeço e Santa Terezinha

 Daniel Matias e Jacson Bezerra

No Assentamento Trincheiras II

Do Portal do STTR de Jandaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário