quarta-feira, 25 de maio de 2011

COMPANHEIRO JOCELINO ACOMPANHA ABERTURA DO POA DO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO NO RN



Nesta terça feira dia 24, o companheiro Jocelino Dantas esteve no primeiro dia de trabalho do Plano Operacional Anual - POA do Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF, o evento aconteceu ontem e hoje dia 25 no Hotel Monza em Natal. O evento foi realizado através da Secretária de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária - SEARA com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA através da Secretaria de Reordenamento Agrário - SRA.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Assuntos Fundiário e Apoio  a Reforma Agrária Gilberto Jales, do Secretário Nacional de Reordenamento Agrário Adlemar Almeida Lopes, do Representante da Caixa Econômica Federal do RN Jorge de Castro, do Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN e do Representante do Banco do Nordeste Orlando Gadelha. Alem desses o evento reuniu dirigentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais, ONGs parceiras e representantes dos territórios rurais e da cidadania do RN.


Para Adlemar Almeida Secretário da SRA o momento acontece desde da essencia da criação do PNCF e é um espaço de dialogo com a sociedade cívil em especial com o Movimento Sindical e a rede de apoio do programa sobre os principais problemas e soluções. "Todos os estados estão fechando suas rodadas de realização dos POAs até o final deste mês de maio e até o final da primeira semana de junho já estaremos realizando a etapa nacional onde faremos o fechamento de todas as etapas" afirma Adlemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário